terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vivendo a melhor idade: Elizabeth Zogbi, presidente da Associação A Mão Branca, lança livro com 100 dicas para o idoso viver com saúde e bem-estar


100 DICAS, 100 ANOS

 

Elizabeth Zogbi, presidente da Associação A Mão Branca, apresenta nesta quarta-feira, 28 de novembro, o livro “100 Dicas para mais 100 Anos”, na Câmara Municipal de São Paulo.

 

O lançamento da cartilha com dicas de bem-estar e saúde para idosos acontece durante homenagem à Mão Branca, que completa 100 anos de atuação beneficente.

 

sábado, 24 de novembro de 2012

Linha de Produtos de Limpeza sem derivados de petróleo é opção para pessoas alérgicas














Linha de Produtos de Limpeza sem derivados de petróleo é opção para pessoas alérgicas

Entre os principais sintomas estão machas e irritações na pele, coceira e dificuldade para respirar


Donas de casa, diaristas e qualquer outra pessoa que cuide da limpeza de casa podem sofrer com alergias causadas pelos produtos de limpeza comuns. Entre os vilões mais conhecidos estão o detergente, desinfetante e a água sanitária.


Mas não precisa ficar desesperado, achando que nunca mais poderá fazer uma faxina em casa. Os produtos de limpeza da Cassiopéia são uma ótima opção para pessoas com alergia, pois são naturais, e não possuem os componentes tóxicos e derivados do petróleo como a maioria dos produtos comuns.

Os produtos de limpeza comuns ameaçam a vida humana, o meio ambiente e os animais que habitam a casa. E os ingredientes químicos utilizados nos produtos “convencionais” não se dispersam facilmente em ambientes fechados, o que provoca uma grande concentração de substâncias tóxicas, dentro das casas e dos escritórios.

As fragrâncias sintéticas usadas no aroma de muitos limpadores são as principais causadoras de alergias das vias respiratória. Outras substâncias químicas deixam resíduos que causam alergias na pele.

A Cassiopéia tem linha produtos para todos os tipos de necessidade, como a linha BioWash que é perfeita para os cuidados gerais com a casa e limpezas delicadas. Além de ter uma grande variedade de produtos, a linha BioWash tem rápida Biodegradação, alto poder de limpeza e aromas suaves .

Outra opção é a linha Auxi que é indicada para grandes limpezas, por ser super concentrada, rende quatro vezes mais que os produtos comuns e pode ser diluída em água. Limpa sem agredir a saúde do consumidor e a natureza.

Sobre a Cassiopéia

Pioneira na criação de artigos de limpeza sustentáveis é a única empresa do país que oferece produtos naturais e 100% Biodegradáveis. Desde a sua fundação, em 1981, a Cassiopéia tem foco na eficiência e origem da matéria prima, no respeito ao meio ambiente, e na qualidade de vida das pessoas envolvidas em toda a cadeia produtiva.

A empresa conta com um amplo catálogo, entre os produtos disponíveis estão a Linha domiciliar BioWash, linha institucional AUXIVeraloe, produtos para tratamentos facial, corporal e capilar. Para comprovar a qualidade de seus produtos, a Cassiopéia tem o certificado da IBD Certificações que garante que 100% da formulação é natural e de fontes renováveis.  Saiba mais no site www.veraloe.com.br.

 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Evento promove a saúde integral do organismo


Evento promove a saúde integral do organismo

Spa visa desintoxicação orgânica, mental, emocional e energética e inclui análise morfológica do sangue, terapias naturais e alimentação especial.

A saúde do organismo depende do equilíbrio e harmonia das partes físicas, psíquicas e energéticas. As doenças são originadas a partir de desarranjos orgânicos e são consideradas o estágio final de uma série de distúrbios que ocorrem dentro do corpo. “Isto significa que antes mesmo de apresentar os sintomas, o organismo está doente se houver desequilíbrios em suas funções e órgãos. É fundamental conhecer a condição geral da saúde para prevenir as doenças”, afirma Vânia Pietroluongo, naturopata e terapeuta ortomolecular que atua com Iridologia e Morfologia do Sangue.

A naturopata explica que para se antecipar ao surgimento de uma doença é possível realizar uma análise morfológica do sangue – um exame microscópico que utiliza algumas gotas de sangue coagulado para descobrir informações sobre o estado de saúde de uma pessoa ou predisposições patológicas. “Infecções, desequilíbrios metabólicos, estresses e outras enfermidades podem ser reveladas a partir desta avaliação simples e indolor. Com apenas uma picada no dedo, um indivíduo pode ter consciência sobre a sua saúde e fazer mudanças para manter o organismo saudável”, aponta.

A análise morfológica do sangue é capaz de detectar anemia, deficiência de vitamina B12, hepatopatias, má digestão, dificuldades na absorção de nutrientes, hiperoxidação, focos de toxidade, cristais de ácido úrico, dislipidemias, hiperglicemia, estresse e infecções. “O exame também avalia o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, os níveis de colesterol e mostra como está o sistema imunológico. Quem quiser fazer este exame terá uma ótima oportunidade no Spa Four Seasons, um evento que visa promover a desintoxicação orgânica, mental, emocional e energética”, declara.

O Spa Four Seasons será realizado em fevereiro, no Hotel Fazenda Rochedo, localizado em Conservatória, na cidade de Valença (RJ). O evento é realizado quatro vezes ao ano, conforme as estações da natureza – primavera, verão, outono e inverno. “A programação está cheia de atividades que tem como objetivo promover a saúde dos participantes. No primeiro dia do encontro será realizado o exame de análise morfológica do sangue para saber como está o organismo. No último dia do spa, a avaliação será feita novamente para comparar os resultados”, explica.

O evento será supervisionado pelo médico José Henrique Tamburini, que também irá auxiliar na interpretação dos resultados da análise morfológica do sangue. Os participantes poderão fazer avaliações energéticas, terapias naturais, acupuntura, massagem, drenagem linfática, sessões com pedras quentes, argiloterapia, reflexologia, auriculoterapia, shiatsu, enemas e deitar no colchão de ametista. Também serão oferecidas atividades como hidroginástica, alongamento, caminhada, pescaria, meditação, psicodrama, dança, bingo, festa com música ao vivo e serestas.

Neste programa de saúde integral, os participantes poderão realizar um check iridológico digital, que avalia todos os sistemas orgânicos e órgãos do corpo, aponta focos de intoxicação, verifica estados de acidez, disfunções metabólicas e nutricionais e tendências e predisposições orgânicas. “Se uma pessoa se sente cansada, sem motivação e letárgica, isso pode significar que os nutrientes assimilados pelo corpo não foram suficientemente transformados em energia para as células. O acúmulo de produtos residuais nas células do organismo prejudica o seu funcionamento, por isso é essencial fazer uma desintoxicação”, ressalta Tamburini.

Vânia enfatiza que a desintoxicação desempenha um importante papel no fortalecimento das células e no rejuvenescimento do corpo. Além da desintoxicação, outros objetivos do Spa Four Seasons é promover o emagrecimento, relaxamento, vitalidade, beleza e saúde. “Também serão utilizadas outras técnicas inovadoras como a análise quântica com supervisão médica, a Terapia Integral Vibracional e o Detox Iônico pelos pés. É um programa de saúde integral focado na desintoxicação orgânica, mental, emocional e energética”, acrescenta.

O pacote do Spa Four Seasons inclui transporte, alimentação especial, estadia de cinco dias e todas as atividades previstas na programação do evento. “Serão aplicadas técnicas para estimular a eliminação de toxinas dos intestinos, fígado, vesícula, pele, rins e pulmões, favorecendo as trocas metabólicas e proporcionando relaxamento, redução de gorduras, restauração da vitalidade e promoção da saúde do corpo como um todo. Cada um pode escolher por onde deseja começar”, esclarece Tamburini.

O médico explica que o organismo é uma máquina com diversas engrenagens e tudo tem que estar em equilíbrio para funcionar perfeitamente. Qualquer alteração pode afetar todo o conjunto e prejudicar a saúde e o seu pleno funcionamento. “As pessoas tem que desejar viver bem para mudar suas atitudes e ter um corpo saudável. O spa é o primeiro passo para importantes mudanças que podem determinar o nível de qualidade de vida dos próximos anos, a beleza do corpo e a vitalidade. A análise morfológica do sangue, o check iridológico digital e a análise quântica fazem parte do projeto Equipe de Saúde Integral, um projeto único e inovador no Rio de Janeiro, que trata o paciente por meio da biofísica, sem medicamentos”, finaliza Tamburini.

Spa Four Seasons – o ano todo com você

Data: Fevereiro

Local: Hotel Fazenda Rochedo

Endereço: Estrada Ipiabas/Conservatória, 12.801 - Conservatória - Valença-RJ

Informações: Telefone:   (21) 3278-6116  /   (21) 9712 – 9664 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dicas para uma menopausa saudável e sem sofrimentos


Dicas para uma menopausa saudável e sem sofrimentos

Hábitos saudáveis e tratamentos específicos ajudam a mulher moderna a manter a saúde com o avanço da idade

As rugas começam a chegar, as gordurinhas aparecem e junto com elas a insegurança, a ansiedade, os calores fora de hora e outros sintomas nada agradáveis. Em uma sociedade que cultua a beleza, a juventude e o imediatismo, entrar na menopausa, para muitas mulheres, é sinônimo de tornar-se velha e perder o valor. 

De acordo com a Dra. Dra. Angela Maggio Da Fonseca, professora associada da Clínica Ginecológica do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, as coisas não precisam ser assim. “Embora a menopausa seja um sinal de envelhecimento, não há motivo para desespero; ela deve ser encarada como uma fase da vida e, por isso, inevitável. Se a mulher começar a se cuidar desde cedo, quando chegar à menopausa, os sintomas poderão ser amenizados, podendo até passar despercebidos”, diz a ginecologista.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,2 milhão de mulheres terão 50 anos ou mais em 2030. Levando em conta que a expectativa de vida destas mulheres é crescente, é preciso estar atenta aos problemas que podem estar associados à falta de hormônios como o estrogênio.

Ainda de acordo com a especialista, uma atitude positiva pode ajudar as mulheres a lidarem melhor com a menopausa. “É importante, aceitar que a vida passa por etapas e que todas essas mudanças também têm o seu lado positivo. Na menopausa não é diferente. Por exemplo, a atividade sexual está livre de riscos de gravidez e o sexo pode se tornar ainda mais prazeroso”, completa a Dra. Angela.

 A prevenção relativa aos desconfortos deve começar quando a mulher sentir os primeiros sintomas da menopausa, por volta dos 40 anos. Confira algumas dicas da especialista e seja mais feliz também nessa fase da vida feminina:

  • Faça todos os exames recomendados pelo médico, incluindo controle de glicemia, colesterol, vitamina D e cálcio, bem como mamografias e exames pélvicos (ultrassom, colpocitologia oncótica); 
  • Evite alimentos industrializados e mantenha uma dieta rica em verduras e gorduras saudáveis como as que vêm do salmão, do abacate e do azeite de oliva;
  • Comece a praticar exercícios físicos para evitar o ganho de peso no período, andar é um excelente exercício;
  • A prática regular de sexo também aumenta o desejo sexual e faz com que a lubrificação aumente. Caso prefira utilizar algum produto lubrificante, converse com o seu médico, que indicará a opção mais adequada;
  • A preocupação com a gravidez não é mais necessária, portanto, as relações sexuais com o parceiro podem se tornar ainda mais livres e prazerosas.
  • Converse com o seu médico sobre os prós e contras do uso da terapia de reposição hormonal, o tratamento pode melhorar e até evitar os sintomas;
  • Durma o suficiente – a falta de sono pode contribuir para a confusão mental e baixa libido, problemas frequentemente associados à menopausa;
  • Desenvolva e mantenha bons hábitos de sono, a fim de combater potenciais problemas de insônia causados por quedas nos níveis de estrogênio;
  • Desafie o seu cérebro com leituras, exercícios de memória, palavras cruzadas e outros tipos de jogos de raciocínio – isso pode ajudar a diminuir o risco de perda de memória durante a menopausa.

Sobre Angeliq

ANGELIQ® é um produto desenvolvido pela Bayer Healthcare Pharmaceuticals e indicado na terapia hormonal para o tratamento dos sintomas do climatério (menopausa) em mulheres na pós menopausa há mais de 1 ano. É adequado para mulheres que ainda possuem útero e também é indicado para a prevenção da osteoporose pós-menopausa. Apresenta em sua formulação a drospirenona, que produz efeitos benéficos, como a atividade antimineralocorticóide, prevenindo o inchaço relacionado à retenção de líquido de origem hormonal e a atividade antiandrogênica, que auxilia na redução da acne e seborreia. (L.BR.WH.2011-11-23.0625).

ANGELIQ® contém uma cartela com 28 comprimidos revestidos. Cada comprimido revestido contém 1 mg de estradiol e 2 mg de drospirenona. (L.BR.WH.2011-11-23.0625) 

Informações à imprensa - Burson-Marsteller

Alberto Madjer: (11) 3040-2412 / alberto.madjer@bm.com
Priscilla Oliveira: (11) 3094-2246/ priscilla.oliveira@bm.com
Renata Faila: (11) 3040-2396 / renata.faila@bm.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Como ajudar seu filho a escolher uma profissão


Como ajudar seu filho a escolher uma profissão

Engenheiro, médico, advogado. Os pais sempre criam expectativas sobre a carreira do filho. Mas, antes de fazer planos, é preciso permitir que eles explorem o mundo e decidam o que desejam ser no futuro.

Com o mercado de trabalho em constante mudança, escolher uma profissão não é tarefa das mais fáceis. Cada vez mais, a decisão requer autoconhecimento e diversidade de informações. Para a psicóloga Gisela Castanho, especialista no atendimento de adolescentes, os pais podem e devem auxiliar os filhos na escolha. Mas, atenção, a primeira regra para ajudar de verdade é colocar o preconceito de lado.

Ainda que a escolha inicial seja por uma profissão pouco rentável ou idealizada, os pais devem ter em mente que é preciso aceitar que o filho saiba mais sobre o que deseja fazer no futuro. Isso não significa incentivá-lo, mas permitir que ele explore o seu interesse.

Em geral, o desejo de ser jogador de futebol, por exemplo, não leva em consideração a rotina exaustiva de treinos, as intensas atividades físicas e as incontáveis "peneiras". "Quando o jovem se defronta com as dificuldades da profissão, ele consegue entender que é preciso mais do que vontade para abraçar uma carreira. Fazer uma escolha idealizada, apenas baseada em riqueza e fama, é muito perigoso. E os pais devem alertar os filhos sobre as armadilhas de obter sucesso a qualquer custo", diz a psicóloga.

Estimular o filho a construir um projeto de vida que inclua sucesso profissional, considerando-se situações realistas, deve ser um dos principais objetivos dos pais. Por isso, Gisela orienta a traçar uma estratégia em duas fases. "Na primeira, bem antes do vestibular, os pais devem conversar sobre as diferentes profissões e ajudar o jovem a obter o máximo de informação sobre os diversos ramos de atuação, inclusive por meio de pessoas que já estejam no mercado de trabalho", explica.

Nesse sentido, os pais podem começar falando da própria experiência, revelando em detalhes o que fazem. Em seguida, devem destacar as tendências, as profissões em alta e em baixa e as perspectivas de futuro. Os valores da família também precisam ser lembrados para que não haja conflitos no futuro. Os pais desejam e valorizam algumas carreiras e abominam outras. "Nada, porém, pode interferir na decisão de conhecer essa ou aquela profissão. É legítimo que os pais desejem que seus filhos sigam a sua profissão. Mas impor esse desejo é um erro", diz Gisela.

O dinheiro é apenas uma das cartas do jogo. Saber se determinada profissão é rentável ou não é fundamental, mas não é tudo. Em primeiro lugar, deve vir a satisfação pessoal. O dinheiro é consequência de uma boa escolha. "De qualquer forma, é importante fazer com que o filho considere a necessidade de aliar habilidade e sustentabilidade. A independência financeira deve ser uma meta a ser conquistada", diz Gisela.

A segunda fase começa já no terceiro ano do ensino médio, quando o vestibular se aproxima. Nesse momento, a escolha já deve estar amadurecida. "É hora de retomar os questionamentos e estimular o filho a pensar verdadeiramente na profissão", ressalta a psicóloga. Quanto deve ganhar, o que fará exatamente, quanto tempo de estudo, o que se exige do profissional são algumas das perguntas que devem ser respondidas.

Por fim, antes de mergulhar de cabeça, é fundamental o autoconhecimento. Nesse processo, o adolescente acaba se identificando com uma profissão, como se dissesse "esse sou eu", "aqui, eu me encaixo", "isso me realiza". Por isso, o ato da escolha deve refletir o desejo, o modo de ser, de agir, os valores e as perspectivas de futuro de cada um.

"Em geral, quando o adolescente está muito confuso e pensa em diferentes profissões é porque não sabe bem quem ele é. Isso é normal, mas também pode representar um conflito de identidade. Se a dúvida persistir, é bom procurar a ajuda de um especialista", diz Gisela.

Fonte

Gisela Castanho é formou-se em Psicologia em 1980, pela Universidade de São Paulo. Especializou-se em Psicodrama pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP) e pelo Instituto J.L.Moreno, e em Terapia de casais e família pelo Instituto Sistemas Humanos: Núcleo de Estudos e Práticas Sistêmicas - Família, Indivíduo, Grupo. Atualmente é membro da Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP) e professora supervisora do Curso de Psicodramatista Didata/ Professor-Supervisor (SOPSP).

Também é membro da Associação Paulista de Terapia Familiar (APTF), do Instituto Jacob Levy Moreno; e professora convidada do Curso de Pós-Graduação em Psicodrama na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como Psicoterapeuta em Consultório Particular com: adolescentes, adultos, casais e famílias; principalmente nos seguintes temas: psicodrama, adolescência, escolha de profissão, orientação vocacional, terapias de casais, famílias e violência doméstica.

Mais informações com
Ana Paula Alencar
Studio Graphico de Comunicação
11-4787-1322
11-7806-7169 ID 55*38*211844

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Saiba como comprar um cosmético de qualidade


Saiba como comprar um cosmético de qualidade

Preço não é o fator mais importante. Durabilidade e procedência devem ser levados em consideração.

A máxima ‘o barato sai caro’ é verdadeira quando o assunto é cosmético. Produtos de má qualidade podem prejudicar a pele e causar alergias, dermatites e outros problemas de saúde. Antes de comprar um produto, é essencial verificar a procedência e as matérias-primas utilizadas em sua composição. "Uma embalagem bonita, colorida e com muitas promessas pode enganar os consumidores. Se o preço estiver muito abaixo do normal é preciso analisar a qualidade do produto", recomenda o empresário Ricardo Prado Filho, sócio-diretor do Grupo Pura Vida.

Ricardo explica que é melhor pagar um pouco mais por um bom cosmético do que economizar e levar para casa um produto com qualidade questionável. O uso de cremes, hidratantes, esfoliantes e outros produtos ruins aumenta a sensibilidade da pele e ainda pode causar descamações, manchas e ardência. "Testar o cosmético antes de comprar é uma boa dica. Nós do Grupo Pura Vida, por exemplo, promovemos e participamos de eventos nos quais os consumidores podem conhecer as nossas linhas de produtos", declara.

Outra recomendação é comparar o custo e a quantidade. Muitas vezes, produtos mais baratos tem pouco conteúdo ou rendem menos. Ricardo aponta que os cosméticos da Attitude Line, importados dos Estados Unidos, são elaborados com sais minerais do Mar Morto e tem alta durabilidade. "Eles são bem concentrados e não é preciso usar grandes quantidades por vez. Além de serem fáceis de aplicar, possuem fragrâncias discretas e agradáveis e promovem efeitos reais na pele", acrescenta.

Os cosméticos da Mineral Aromatics, vindos de Israel, são produzidos com lama do Mar Morto e tem mais uma vantagem: são multiuso, ou seja, podem ser usados sem medo no rosto e no restante do corpo e proporcionam benefícios estéticos e terapêuticos. "O sabonete limpa e hidrata a pele de todo o corpo. Já a lama serve para prevenir os efeitos do envelhecimento, absorve a oleosidade, renova a pele e ainda trata doenças articulares, reumáticas, psoríase e minimiza a acne", ressalta.

Sobre as diferenças entre cosméticos nacionais e os importados, Ricardo assegura que no mercado brasileiro existe uma enorme gama de bons produtos, assim como no cenário internacional. As principais diferenças são a tecnologia usada lá fora e as matérias-primas. "A indústria nacional dá preferência a elementos encontrados na nossa natureza e isso é ótimo, pois também temos que valorizar a nossa cultura. Os importados usam outros tipos de compostos, naturais de diferentes regiões do planeta e métodos avançados, por isso também devemos conhecê-los. Acredito que há espaço para todos, cada um com seu diferencial. O mais importante é priorizar a qualidade e a satisfação do consumidor", afirma.

Grupo Pura Vida

Tel: 41 - 3045-8584 

Email: ricardo.prado@grupopuravida.com.br 

Site: www.grupopuravida.com.br

Loja Virtual: http://www.skinshopcosmetics.com.br

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51, conj 1202B - Centro - Curitiba PR