quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Parmalat inova e lança linha de leite em pó


Parmalat inova e lança linha de leite em pó

Marca referência em leites investe em novo produto que conta com design

moderno e diferenciado

 Leite em pó

 

A Parmalat, que é referência em qualidade no setor de leites, lança a linha de Leite em Pó que faz o que nenhum outro consegue: virar leite Parmalat. O produto tem como diferencial sua embalagem, que incialmente está no mercado em saches de 200g e 400g. Os saches têm o formato ‘Pouch’, que ficam de pé e possuem o selo ‘abre e fecha’, facilitando a armazenagem e conservação do produto.

 A novidade, que em breve será lançada também na versão em lata, está disponível nas versões integral, integral instantâneo e desnatado. Além disso, é vitaminada (A, D e C) e fortificada com minerais (ferro). De acordo com Rodrigo Araújo, gerente de Marketing da LBR Lácteos Brasil, empresa que detém a marca Parmalat para o mercado lácteo no Brasil, o objetivo é levar a qualidade da marca para os consumidores dessa categoria de produtos. “Nosso objetivo é levar toda a força e qualidade do leite Parmalat para os consumidores do mercado de leite em pó”.

Dados levantados pela Nielsen mostram que o leite em pó é a terceira maior categoria do universo lácteo. Possui volume de 13,2% e um mercado de R$ 2,2 bilhões. É um setor que cresceu no último ano 4% e a região Nordeste é a que mais consome leite em pó no Brasil, onde é concentrado 65% do volume.

Araújo destaca ainda que o leite em pó é um alimento importante e indispensável para a saúde e se integra facilmente na alimentação diária, além de ser rico em vitaminas, proteínas e minerais, essenciais para a boa saúde em todas as fases da vida. “O leite em pó é uma alternativa saborosa e nutritiva para o dia a dia dos consumidores, sendo muito utilizado para a elaboração de vitaminas, leite com achocolatado e café com leite, além de receitas diversas”, diz Araújo.

O consumo do leite em pó sempre esteve associado à sua praticidade e facilidade de armazenagem, por não precisar de refrigeração. Esta é uma categoria que está presente na cesta de compras dos consumidores, independente de sua classe social. “Para algumas pessoas o leite em pó é uma opção prática, com bom custo-benefício pelo seu rendimento e prazo de validade de um ano, para outras é uma alternativa saborosa que não pode faltar em sua casa”, complementa Araújo.

Os produtos poderão ser encontrados nas grandes redes varejistas de todo o Brasil.

SAC Parmalat: 0800 011 2222 ou 0800 55 7733.

 Sobre Parmalat

A LBR – Lácteos Brasil – é detentora da marca Parmalat no Brasil e está sempre preocupada em surpreender o consumidor com o melhor do leite e seus derivados e é uma das marcas mais conhecidas e reconhecidas pela qualidade, sabor e confiabilidade, devido à alta qualidade e nutrição de seus produtos.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Palestra - Os Radicais Livres e o seu Corpo na Specífica Bauru


“Projeto Specífica e Você – 7ª Edição”

“Os Radicais Livres e o seu Corpo”

 

 

 

 

 

 

 

                              No próximo dia 29 de agosto, às 17 horas, a Pharmácia Specífica realiza a 7ª edição do seu projeto de Responsabilidade Social, “Specífica e Você”.

                              Através do grande manancial de conhecimentos levantados a partir do rico universo da manipulação farmacêutica, o projeto tem por objetivo informar a comunidade sobre os modernos recursos da ciência para auxiliar o ser humano na busca pela saúde e na manutenção da sua qualidade de vida. Outro objetivo importante do projeto é orientar as pessoas sobre todos os riscos que envolvem a auto medicação e os cuidados importantes que devem ser tomados durante o consumo de medicamentos.

                              Na sétima edição, agendada para a última quarta feira do mês de agosto, a farmacêutica Paula Carazzatto vai se debruçar sobre um tema muito constante nas preocupações que envolvem o envelhecimento: os radicais livres.

                              O que são os chamados radicais livres? Como eles se originam e atacam o nosso corpo e quais são as consequências dessa agressão interna para a nossa saúde e a nossa aparência? É possível combater os efeitos dos radicais livres? Quais são as pesquisas da ciência contemporânea que já trazem real benefício para a vida prática das pessoas?

                              Analisando a amplitude do assunto e todas as soluções até hoje encontradas pela ciência, Paula vai apresentar a palestra que tem o tema “Os Radicais Livres e o seu Corpo”, mostrando os diversos aspectos de nossa biologia que também sentem a repercussão e os efeitos desses radicais, liberados a partir de reações bioquímicas do nosso próprio corpo.

                              Como em todas as outras edições, ao final da apresentação, a palestrante responderá as perguntas dos presentes e as principais dúvidas sobre medicamentos, realizando a chamada “Assistência Farmacêutica Pública”, momento em que as orientações farmacológicas são transmitidas para auxiliar os interessados na realização eficiente dos tratamentos de saúde prescritos pelos médicos.

                              O evento termina, mais uma vez, em grande estilo, com o tradicional cafezinho colonial, oferecido pela Pharmácia Specífica, ao público presente que ainda pode trocar ideias e debater o assunto em clima de maior descontração.

                              A palestra é gratuita e aberta a toda comunidade, dependendo apenas de reserva de vagas, já que o espaço é limitado.

                       

“Specífica e Você” – 7ª Edição

A Manipulação e a Assistência Farmacêutica ao seu alcance

 

Tema:

“Os Radicais Livres e o seu Corpo”

Paula Carazzatto

Farmacêutica

C.R.F.  9.580

 

Dia: - 29 de agosto – 4ª Feira -  17h

Local: Centro de Eventos da Specífica

           Rua Gustavo Maciel 14-65

 

VAGAS LIMITADAS

Inscrições – 3104-3355

ENTRADA FRANCA

Realização: PHARMÁCIA SPECÍFICA


 

domingo, 26 de agosto de 2012

Novos apartamentos hipoalergênicos


O Sheraton São Paulo WTC Hotel tem a satisfação de ser o primeiro hotel da América Latina a oferecer os benefícios do revolucionário tratamento PURE®, ideal para alérgicos ou para aqueles que valorizam uma noite bem dormida. Envolvidos por uma atmosfera de conforto, os apartamentos hipoalergênicos recebem um tratamento natural e são equipa-
dos para garantir a você uma noite de sono relaxante. A tecnologia patenteada PURE remove 99% dos elementos alergênicos como vírus, bactérias, odores e poeira. Na sua próxima estada, reserve um apartamento PURE e sinta toda a diferença de um ambiente fresco e puro.

 

O tratamento PURE inclui:
• Higienização especial do ar condicionado e do aquecedor
• Instalação de cartucho com gel de Malaleuca orgânico no ar condicionado
• Tratamento de choque de ozônio
• Limpeza especial em todas as superfícies macias para remover bactérias, fungos
  e ácaros
• Purificador de ar constantemente ligado, exterminando, assim, entre 98 e 100%
   dos vírus e bactérias
• Aplicação de spray que forma barreira protetora, evitando a proliferação de bactérias
• Instalação de protetores impermeáveis no colchão e travesseiros

 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Selmi comemora início da temporada de alcachofra com receita especial





Selmi comemora início da temporada

de alcachofra com receita especial



Em agosto, começa a temporada de alcachofra e, até meados de dezembro, a flor comestível poder ser encontrada facilmente em feiras, supermercados e hortifrutis. Além de deliciosa, a alcachofra ainda ajuda a desinchar, melhorar a circulação, tirar a fome e queimar gordura – uma excelente preparação para o verão. Pensando nisso, a Selmi – detentora das marcas Renata e Galo – oferece uma receita saudável e saborosa! Confira abaixo.



Ninho Ao molho Pomodoro com Alcachofras






Ingredientes

·        1 pacote de MACARRÃO RENATA OVOS tipo Ninho 1 (500 g)

·        1 kg de tomate italiano maduro (cortados em 4 partes)

·        2 dentes de alho (picados)

·        1 xícara (chá) de folhas de manjericão;

·        1 cenoura grande (cortada ao meio)

·        ½ xícara (chá) de água

·        ½ xícara de AZEITE EXTRA VIRGEM RENATA SUPERIORE

·        1 cebola roxa média (cortada ao meio)

·        1 colher (chá) de sal

·        2 alcachofras

·        1 tablete de caldo de carne

·        2 litros de água



Modo de preparo

Molho de tomates (pomodoro)

Em uma panela grande e funda, em fogo médio, junte o AZEITE EXTRA VIRGEM RENATA SUPERIORE, os alhos, os tomates, o manjericão, a cenoura e a cebola. Tampe a panela e cozinhe por 1 hora, mexendo de vez em quando para que não grude no fundo da panela. Espere esfriar, retire as cenouras e bata tudo no liquidificador. Volte o molho para a panela, deixe cozinhar por 10 minutos ou até que fique encorpado e ajuste o sal.



Cozimento das alcachofras

Em uma panela grande, em fogo médio, ferva a água. Acrescente o tablete de caldo de carne e as alcachofras, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Escorra e reserve.



Montagem

Cozinhe o MACARRÃO RENATA OVOS tipo Ninho 1, conforme as instruções da embalagem. Após o cozimento, envolva-o em fios de AZEITE EXTRA VIRGEM RENATA SUPERIORE. Sirva a seguir as porções individuais formando dois ninhos por prato, regados ao molho pomodoro e decorados com as pétalas de alcachofras.



Tempo de preparo: 1h30 minutos

Rendimento: 4 porções





Sobre a Selmi

São 125 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de café, queijo ralado, azeite e biscoitos – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Londrina (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 51 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Calvície pode atingir mulheres em qualquer idade


Calvície pode atingir mulheres em qualquer idade

Níveis da queda de cabelo dependem dos cuidados com os fios e a saúde em geral. Tônico natural ajuda a resolver o problema.

Questões genéticas, dermatite seborréica, deficiência de ferro no organismo, uso de produtos químicos e hipotireoidismo são alguns dos fatores que podem provocar a calvície. De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Columbia, em Nova Iorque, metade das mulheres, independentemente da idade, pode apresentar algum nível de calvície. "Mais comum em homens, a calvície causa aflição nas mulheres que fazem de tudo para manter as madeixas sempre belas", afirma Walter Silva, estudioso das plantas e suas propriedades terapêuticas.

A queda e a ausência de cabelos afeta a auto-estima, pois os fios têm papel fundamental na composição do rosto. Traumas mecânicos e químicos na estrutura capilar podem acelerar a queda de cabelo, por isso é essencial manter os fios hidratados e protegidos. "Tratar o problema de maneira precoce contribui para resultados mais eficazes e as consequências da queda de cabelo serão menores", afirma Silva, criador de uma fórmula especial que estimula o crescimento do cabelo.

O pesquisador viveu entre os índios da Amazônia e descobriu plantas que poderiam ser usadas em um tratamento natural e eficaz para a queda de cabelo. O seu esforço deu frutos e suas descobertas possibilitaram o desenvolvimento do Tônico Restaurador Capilar. "Os resultados do produto foram comprovados em testes clínicos realizados em laboratório. Além de ser 100% natural, o Tônico Restaurador Capilar tem mais de 30 anos de mercado e é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", ressalta.

O Tônico Restaurador Capilar pode ser usado por homens e mulheres com fios danificados quimicamente ou que sofrem com a queda de cabelo. A fórmula também é eficaz no combate a caspa, um problema que desagradável e que pode provocar constrangimentos. "Os ativos que encontrei nas plantas amazônicas se mostraram poderosos para promover a saúde dos fios capilares. Eles são capazes de regenerar e restaurar o cabelo e o couro cabeludo, por isso é indicado para o tratamento da calvície", aponta.

O fio de cabelo tem três estruturas básicas - a cutícula, o córtex e a medula. A cutícula do fio de cabelo é a camada mais externa e é responsável pela força, textura, brilho, flexibilidade e maciez do cabelo. O córtex determina a cor e a textura do cabelo e deixa a raiz dos fios mais forte. A medula é a parte interna e define a força e o corpo do cabelo. "O tônico age em todas as camadas dos fios. Os efeitos do produto conquistaram até mesmo pessoas de outros países, que usaram e aprovaram os resultados", destaca.

Email: waltersilvawsbrasil@hotmail.com

Face: http://www.facebook.com/pages/WS-Walter-Silva/381239061899775?ref=hl

Site: http://www.waltersilvaws.com.br/en/

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CHIA , ajuda a emagrecer e cuidar da saúde



CHIA , ajuda a emagrecer e cuidar da saúde



Receitas Brasileiras: Doce de Banana com a Especiaria Canela

 

Doces Brasileiros: Bolo de Fubá com as especiarias coco e erva-doce

 

 

Vídeo: Panna Cotta de Leite de Coco com Maracujá

 

Risoto de Camarão com Cajú e Coco

Vídeo: Curau com Leite de Coco e a Especiaria Canela









Fale bem ou fale mau, mas fale de mim.
Esse provérbio – sabedoria popular -  se aplica em parte a especiaria-semente chia. No caso dela, deveria ser: fale bem, mas fale bem e sempre fale bem de mim Com alguma parcimônia e um mínimo cuidado. “Eu sou -  pode vaticinar a chia - a especiaria do momento,  The Best,  no quesito busca de uma boa saúde!!!”
A chia emagrece gritam os fãns em coro?  Boato!!! A chia não tem o poder de fazer a gordura sair do corpo. Fato: usada corretamente, ela pode ajudar bastante aqueles que querem perder uns quilinhos.
Como? Com água ou suco adicione apenas uma colher de sopa e tome meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar. A chia tem a propriedade de  absorver 12 vezes o seu próprio peso em água. O grão ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água ou suco, infla, e aumenta a sensação de que o estômago está cheio (saciado) e, consequentemente, abranda a fome.
Maravilhosa, por isso the Best! Em vez dos defeitos daqueles remédios com mil e um efeitos colaterais, a chia apenas sacia. Você come menos e a digestão é mais demorada. Simples e eficiente!
É unânime entre estudiosos e nutricionistas. Ela concilha a perda de peso com boa saúde. Desde que usada corretamente e com parcimônia.
Mais. Ela  reforça o  sistema imunológico;  ajuda a controlar a pressão e prevenir doenças cardiovasculares e, até,  melhorar o humor – pois possui em seus componentes a niacina uma vitamina B que ajuda a combater a depressão!
Muito mais. Ela disponibiliza seu poderoso mix de  Omega 3, potássio, zinco, fósforos, antioxidantes.
Como incluir a chia na alimentação diária? Você pode escolher, desde o colocar em água ou suco, sobre o arroz, feijão, enfim, livre para voar.
A maioria das pessoas não sente nenhum  sabor ao consumir os grãos da especiaria chia. O alimento permanece com o gosto original. A adição de qualidade de vida é o que importa.
Em todos os casos, os benefícios dessa especiaria semente terão 100% de chances de se realizar com a nossa participação: alimentação balanceada e a prática de exercícios, ainda que moderados.
EU CONFESSO: A especiaria chia tem um pecadilho, sim. Ela não é perfeita!
A chia é uma especiaria calórica. Uma colher de sopa soma 70 calorias. Por isso, especialistas e estudiosos recomendam um máximo (observem-bem, máximo!!!) de duas colheres por dia: 140 calorias. Consumo maior inverte o processo e você pode ganhar peso. E para tal você não precisa desta preciosidade com tanto talento e qualidades.

COMO EU PLANTO
O plantar e o cuidar do cultivo da chia é operação que exige um planejamento detalhado. Com muitos percalços que, aconselho você, minha amiga/amigo, deixem para os especialistas.
  
COMO EU ARMAZENO
O armazenamento da chia não foge aos fundamentos básicos destinados a produtos que podem perder suas virtudes em contato com o ar, calor ou a luz.
Vejamos!
Depois de aberta, a semente da especiaria chia deve ficar em um pote de vidro, dentro da geladeira. Em forma de óleo, ela deve ser conservada na geladeira ou em algum local fresco, como o armário.
Também é importante comprar as sementes que venham em caixa ou material que proteja a chia da luz.
  
 Está na mesa! 
Os pratos são bem simples em sua confecção, mas o resultado deve surpreender. Bom apetite!
Mousse de Chia
 


 Suco Alaranjado com chia e a especiaria coco
 
  
Fonte: Naturalis / Unimed



sábado, 4 de agosto de 2012

HC alerta pais para riscos relacionados ao ronco infantil


HC alerta pais para riscos relacionados ao ronco infantil





O ronco nas crianças é comum e pode revelar alergias, infecções e alterações na arcada dentária

            

Nem sempre percebido pelos pais, o ronco infantil é extremamente comum e pode indicar uma série de problemas. Mais do que um eventual incômodo para quem está por perto, o ronco pode representar perda na qualidade do sono e aumento nos níveis de estresse da criança.

O ronco está presente em crianças principalmente de 2 a 9 anos que sofrem de obstrução das vias aéreas por motivos como alergias, infecções respiratórias prolongadas ou até mesmo pelo uso excessivo de chupetas. Com a obstrução, a criança passa a fazer, ao dormir, a respiração bucal, o que ocasiona o ronco e algumas vezes provoca até mesmo a suspensão da respiração (apneia).

De acordo com a pediatra do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, Filumena Gomes, as crianças alérgicas a poeira, por exemplo, podem sofrer alguma obstrução por conta do aumento dos tecidos internos do nariz. Nesse caso, o ronco passa a ser crônico. “Na fase de 2 a 9 anos, quando ocorre o aumento dos tecidos das amígdalas e adenoides, são comuns as infecções, gripes e resfriados. Por conta disso as crianças passam a realizar, nesse período, a respiração bucal e, consequentemente, a roncar”, afirmou a especialista.

Outro problema que passa desapercebido pelos pais e pode causar ronco nas crianças é o uso excessivo de bicos. Chupetas, mamadeiras e até mesmo o dedo levado à boca em crianças com mais de um ano podem trazer problemas sérios. A arcada bucal pode  ser alterada, tanto na estrutura óssea e dentária quanto na musculatura e na postura da língua. Por isso, os pais devem ficar atentos se seus filhos roncam. Caso isso ocorra constantemente, é preciso procurar o pediatra, para evitar que o problema se agrave.

         “Usar chupetas, mamadeiras e o dedo na boca durante muito tempo pode prejudicar a estrutura bucal da criança. Ao dormir a língua deve ficar posicionada encostada no céu da boca para que a respiração ocorra de maneira adequada”, enfatizou a Pediatra do HC.





Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Assessoria de Imprensa